5 de abr. de 2011

TOCANDO O CÉU II

Olá Amigos e seguidores do blog!
Nesse Santo tempo da Quaresma, a Santa Igreja, nos dá muitos conselhos e nos transmite muitos ensinamentos que nos aproximam de Deus. Seguindo esses ensinamentos poderemos viver como que "Tocando o céu", pois as penitências nos afastam do pecado e do apego a este mundo; as esmolas cobrem também uma multidão dos nossos pecados; e as orações nos elevam ao encontro e comunhão com Deus;
Uma pergunta que devemos nos fazer: Estamos aproveitando este tempo tão favorável para a nossa santificação? Será que estamos "Tocando o céu" ou rastejando aqui na Terra apegados à nossa vontade, ao nosso egoísmo, à nossa vaidade, avareza ou sensualidade?
S. Pedro Crisólogo, bispo no sec IV, nos diz de modo simples mas muito claro:
"O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia o recebe.
O jejum é a alma da oração, e a misericórdia dá vida ao jejum. Ninguém queira separar essas três coisas, pois são inseparáveis. Quem pratica uma delas ou não as pratica todas simultâneamente é como se nada fizesse".
Portanto amigos, vivamos essa metade da quaresma que nos falta realmente "Tocando o céu", longe do pecado e próximo de Deus.
Deixo aqui o meu convite: Procuremos com arrependimento, humildade, confiança e sinceridade a uma sacerdote para nos confessar e celebrar a Páscoa e podermos assim não só tocar o céu , mas irmos ao céu.
Que Deus os abençoe.

Um comentário:

  1. Bela mensagem, Sr. Padre!

    Que todos nós, por intercessão de Nossa Senhora, por ocasião desta Páscoa, toquemos o Céu.

    Salve Maria

    José Eduardo e Fabiana

    ResponderExcluir