29 de abr. de 2011

Se eu te perguntar o que é amizade, naturalmente me diria, que são pessoas que estão sempre contigo, que se diverte contigo...
Agora, se eu perguntasse pra Deus, olhe só o que Ele responderia: 
"O amigo fiel não tem preço" (Sl 6,15), pois "ele ama em todo o tempo" (Pv 17,17. "O amigo fiel é uma forte proteção; quem o encontrou, deparou um tesouro" (Eclo 6,14).
Portanto, amigo é aquele que ama em todo o tempo, ou seja, ele pode estar aonde for, se alguém te ofender, ele defende, se você estiver passando por um momento ruim, ele está lá te apoiando, lhe passando forças.
Amigo de verdade é aquele que nasce pela fé. 
É aquele anjo guardião que Deus envia para estar com a gente em cada momento de nossa vida. Aquele que leva nosso coração, ao coração de Deus. Aquele que conforta num momento de dor, se alegra com as vitórias, que está sempre com a gente.
Um bom amigo é como um bisturi nas mãos de Deus, capaz de rasgar a nossa alma para que o nosso coração possa ser curado.

Então, que nós jovens possamos ser cada vez mais amigos.
Que sejamos anjos guardiões.

Um comentário:

  1. Uma amizade verdadeira, sólida em Nosso Senhor, não acaba, pois, como afirma Santa Catarina de Sena: “A amizade cuja fonte é Deus jamais se esgota”.

    ResponderExcluir