21 de fev. de 2011

Tocando o Céu

Que belo e significativo nome desse blog, escolhido para convidar de modo especial os jovens para a reflexão. A correria do nosso dia a dia, facilmente nos pode fazer esquecer do céu. Por isso você jovem que agora visita esse blog, lembre-se sempre de passar por aqui para fazer alguma reflexão sobre o fim ao qual todos fomos chamados: o CÉU. A mensagem que o nome desse blog sugere é que o céu é acessível a todos, e tão acessível que já pode ser tocado, alcançado, saboreado, estando ainda aqui mundo. No Sagrada Escritura encontramos a Escada de Jacó (Gen 28,10) que é para nós Católicos, figura de Nossa Senhora, uma escada que liga a terra ao céu.Esta é a escada pela qual a sabedoria de Deus desceu dos céus até nós. Ela é pois figura de Nossa Senhora que por ser filha de Jacó, tocava a terra, e por ser Mãe de Deus, tocava o céu. Santa Maria, trono da Sabedoria em que Deus repousa e se apóia amorosamente.
Olhe para este jovem no alto desta escada; já vai adiantada sua subida e já quase alcança o céu. Escolha a Santíssima Virgem Maria como o caminho mais seguro e mais rápido para conseguir a santificação. Ser santo, é um convite para todos, religiosos e leigos. Você jovem está recebendo esse convite mais uma vez nesse momento. Não é tão difícil assim. Comece a subir essa escada, procurando um sacerdote que vai te ajudar de degrau em degrau.
Venha nos acompanhar nesse blog feito para você que é jovem e que deseja ir um dia ao céu.
Que Deus o abençoe.

5 comentários:

  1. Amém!
    Como é gratificante ler e ouvir o que vem do senhor, padre.

    ResponderExcluir
  2. Padre Silvano,
    Que satisfação ver a participação do senhor neste blog. Se Deus quiser, caminharemos juntos!
    Seus amigos

    José Eduardo e Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Amém... Realmente Pe. Silvano, é uma imensa satisfação tê-lo aqui conosco!

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo ao blog, Pe. Silvano! Estamos todos muito felizes com sua presença por aqui. Ajude-nos a "Tocar o Céu" através de seus ensinamentos e palavras amigas!

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo ao blog, Pe. Silvano. É otimo ter o senhor conosco !

    ResponderExcluir