12 de fev. de 2011

Sorriam sempre...



«Amemos a Jesus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma. Levemos-Lhe muitas almas. Continuem a sorrir. Sorriam sempre por Jesus e para Jesus; sorriam-Lhe nos vossos sofrimentos e angústias, já que para ser verdadeiros missionários da caridade, todos devem ser vítimas alegres. (…) Continuem a sorrir, por Jesus e por mim.»
(Madre Teresa de Calcutá, carta aos colaboradores doentes, 9 de Março de 1955)
Forte razão tinha Madre Teresa... Devemos sorrir sempre, seja qual for a situação em que nos encontremos. O nosso sorriso pode ser uma fonte de esperança para o desanimado; de alegria para o que sofre; de renascimento para nós mesmos.
Um pensamento de São Josemaria Escrivá é bastante condizente às palavras de Madre Teresa: "Que ninguém leia tristeza nem dor na tua cara, quando difundes pelo ambiente do mundo o aroma do teu sacrifício. Os filhos de Deus têm de ser sempre semeadores de paz e de alegria". E ainda... "A alegria de um homem de Deus, de uma mulher de Deus, há de ser transbordante: serena, contagiosa, com garra...
Sorriam sempre, mesmo quando as lágrimas vos acompanharem... Mas sorriam!

2 comentários:

  1. Sorria sempre, não disperse forças em coisas que não sejam de verdadeira prioridade. Seja feliz por inteiro na pequena parte que cabe a voce!


    ;*

    ResponderExcluir
  2. A tristeza nunca deve encontrar abrigo em nosso coração. É verdade que nem sempre a podemos evitar, mas que isso não seja algo duradouro em nossa alma.
    Afinal, somos filhos de Deus.

    ResponderExcluir