13 de fev. de 2011

Primeira Comunhão!

Achei esta história bastante interessante e nos mostra claramente o amor que devemos ter a Jesus no Santíssimo Sacramento...

Dentes de Leite

Escrevia em 1915 um missionário: Uma orfãzinha do orfanato de Trichinopoli, que poderia ter dois palmos de altura, veio um dia suplicar-me que a admitisse à Primeira Comunhão.

-Que idade tens? Perguntei-lhe.
- Ah! Isso não sei!
Recolhida de lugar desconhecido, não pode saber quantos anos tem; nem as Irmãs o puderam descobrir.
- Mostra-me os dentes - disse.
Com um sorriso gracioso descobre a inocentinha duas filas de alvíssimos dentinhos.
- Oh! Exclamei; os teus dentes de leite dizem-me que não tens nem sete anos. Portanto, este ano não farás a Primeira Comunhão.

Meu Deus, quem o acreditaria? Tendo ouvido aquelas palavras, a menina, sem dizer a ninguém, corre ao quintal, toma uma pedra e, intrepidamente, faz saltar da boca todos os dentinhos. Depois, com a boca ensanguentada, mas com ar de Triunfo, volta e diz-me:

- Padre, eu não tenho mais nenhum dente de leite. Dai-me, oh! Dai-me Jesus! Eu o quero muito bem!...
Chorando de comoção - diz o missionário - tomei-a em meus braços e segredei-lhe ao ouvido:
- Filha, amanhã te darei Jesus.
- Sim, não podia deixar de atendê-la.

(Tesouro de Exemplos, página 37)


3 comentários:

  1. São os sacramentos que dão força para o jovem seguir os mandamentos e a Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza... Sem JESUS na Santíssima Eucaristia não somos nada!

    ResponderExcluir
  3. Que história bonita! Boa escolha, Tadeu.
    A fé pura e inocente dessa criança deve nos causar vergonha, já que muitas vezes, infelizmente, podemos cair numa certa indiferença diante de Jesus eucarístico.
    "Deixai vir a mim as criancinhas, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham".

    ResponderExcluir