4 de fev. de 2011

“A Cruz de Cristo revela plenamente o Amor. ”

Cada jovem é convocado a abraçar a sua cruz e seguir Jesus rumo ao Calvário. 
Segui-Lo não com as suas forças, mas com o poder do Espírito Santo que Ele mesmo prometeu: “Recebereis uma força do alto e sereis minhas testemunhas.” (At1,8)
O Espírito Santo é um dom de Deus, concedido a cada um de nós à medida de seu desejo de recebê-Lo. 
“Ele impele-nos rumo aos outros, acende em nós o fogo do amor e torna-nos missionários da caridade de Deus.” (Bento XVI)  
O santo padre nos interpela para a missão e nos faz refletir sobre a realidade da nossa vida. Diz ele: “Muitos jovens refletem sobre a sua vida com apreensão e formulam muitas interrogações acerca do seu futuro. Preocupados, eles perguntam-se: como inserir-se num mundo assinalado por numerosas e graves injustiças e sofrimentos? Como reagir ao egoísmo e à violência, que por vezes parecem prevalecer? Como dar pleno sentido à vida?  Não esqueçamos que quanto maior é o dom de Deus e o do Espírito de Jesus é ainda maior a necessidade que o mundo tem de o receber e, portanto, tanto maior e mais apaixonante é a missão da Igreja de dar testemunho credível do mesmo”.
Na verdade é árdua a nossa missão, são numerosas as barreiras que se opõem, o caminho é longo e exige uma grande perseverança, mas a respostas aos nossos questionamentos encontraremos na própria palavra de Deus: “Recebereis uma força do alto”. Não combatemos sozinhos, o Senhor marcha à nossa frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário